Terça, 27 Junho 2017 10:46

Prefeitura municipal resgata cultura junina em Geminiano com o São João do Piseiro Featured

Com pouco menos de seis meses de administração do prefeito Erculano Carvalho, a população de Geminiano voltou a sorrir. Além de várias ações desenvolvidas em todas as áreas como reformas de escolas, recuperação de estradas vicinais, abertura e empiçarramento de ruas na sede da cidade, reestabelecimento de energia nos prédios públicos, salários de servidores e fornecedores em dia, o atual gestor ofereceu para seus munícipes uma noite especial. Foi realizado com muito sucesso na noite deste sábado, 24, o São João do Piseiro.

O I São João do Piseiro realizado no município de Geminiano deixou os participantes com sorrisos largos nos rostos, pois a cultura junina voltou a ser referencia no município por meio da gestão do prefeito Erculano Carvalho. Festival de quadrilhas, apresentação cultural e shows marcaram o evento festivo.

O evento foi aberto com uma apresentação cultural coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, ocasião em que idosas mostraram toda desenvoltura através da dança. Em seguida aconteceram as apresentações de oito quadrilhas juninas que disputaram entre si a premiação de primeiro, segundo e terceiro lugar do Festival de Quadrilhas.

Participaram do Festival as quadrilhas Sacode a Saia, do Assentamento Barreiros; Explosão do Sertão, da sede do município; Tô Arretado, do povoado Milhãs; Explode Coração, do Muquém; Filhos do Sertão, do povoado Samambaia; Gigantes do União, do Assentamento União; Pisa na Fulô, da Cacimbinha e Arraiá dos Gatões, do Assentamento Agrovila.

Os componentes das quadrilhas deram um show de apresentação, porém os jurados só podiam escolher as três melhores. No final com 287,9 pontos a representante do povoado Muquém (Explode Coração) levou a premiação de primeiro lugar, sendo seguida pela quadrilha Gigantes do União com 284,8. Representando a sede do município a quadrilha Explosão do Sertão ficou na terceira colocação obtendo 280,8 pontos. O casal caipira escolhido pelos jurados foi o da quadrilha Explode Coração.

A festa teve continuidade com os shows em Praça Pública. Animaram ainda mais o evento a Banda Conexão FA e a cantora Fafá Santana, além do cantor Robério Costa que fez uma participação.

“É com muita alegria que promovemos este grandioso evento em comemoração ao São João. Quero agradecer toda equipe organizadora e principalmente o povo de Geminiano que esteve presente nesta noite”, destacou Erculano Carvalho.

Já o secretário municipal de cultura, Fábio Araújo, disse que a cultura de Geminiano estava morta. “Praticamente aqui em Geminiano não tinha mais cultura e com o apoio do prefeito Erculano tudo voltou acontecer. Nesta noite temos representantes de oito localidades que vieram abrilhantar este evento. Aproveito para agradecer o apoio do prefeito e dizer que mais momentos comemorativos serão festejados”, finalizou.

Prefeito faz entrega de premiação a quadrilha campeã

Read 4886 times Last modified on Terça, 27 Junho 2017 10:52