Segunda, 11 Julho 2022 16:16

O tradicional São João do Piseiro aconteceu logo após as inaugurações e movimentou a economia do município Featured

Avalie a publicação
(0 Avaliações)

O tradicional São João do Piseiro aconteceu logo após as inaugurações e movimentou a economia do município. Na ocasião, centenas de pessoas prestigiaram as apresentações culturais e os shows musicais.
.
As apresentações culturais tiveram início com o grupo de dança de meninas da Secretaria Municipal de Educação, a atividade foi coordenada pela professora Josefa. Logo em seguida, alunos do Centro Cultural de Capoeira fizeram uma apresentação e animaram o público presente.
.
Outra tradição mantida viva durante o São João do Piseiro foi a apresentação dos Caretas do Assentamento União. Em sequência, o Grupo Arte e Movimento dançou piseiro e arrasta pé, animando a noite.
.
O momento também contou com duas apresentações no palco principal, a primeira delas, o sanfoneiro Havi do Acordeon, de apenas 8 anos, chamou atenção do público pelo seu talento e desenvoltura. A segunda apresentação ficou por conta do Grupo de Violão do Centro Cultural.
.
Em um dos momentos mais esperados da noite, o tradicional festival de juninas aconteceu com apresentações da Junina Raio de Sol, do Assentamento Barreiros, e a Quadrilha Gigantes da União, que venceu a disputa e conquistou o bicampeonato. A junina Gigantes da União foi premiada com R$ 2 mil reais e a Raio de Sol com R$ 600 reais.

Para mais imagens, clique aqui.

Lido 884 vezes

Sobre nós

A Prefeitura Municipal de Geminiano é o centro da administração pública municipal localizado na Av. Nossa Senhora Aparecida 203, Centro. CEP 64.613-000 - Geminiano Piauí.
Horário de Funcionamento: 07:30 às 12:30
Telefone: (89) 988171076